Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

6 aplicativos para viagens internacionais

Ao planejar férias no exterior, a preparação vai muito além de escolher destinos, comprar passagens e reservar hotéis. É necessário também procurar por soluções que facilitem sua estadia, e nessa hora a tecnologia é uma grande aliada.

Existe uma gama de variedade expressiva de aplicativos para viagens internacionais que ajudarão suas férias a se tornarem inesquecíveis pelos motivos certos! Para facilitar, listamos 6 opções. Confira!

1. Google Trips

O Google está sempre lançando novidades para facilitar diversos aspectos do seu dia a dia. Um dos lançamentos mais recentes é o Google Trips, uma espécie de agente de viagens virtual.

O objetivo principal é organizar suas viagens. Por meio de cards, você pode adicionar cada passo da viagem, como locais e horários de voo, suas reservas e ainda receber recomendações do que visitar. Se você usa o e-mail do Google, muitas dessas informações poderão ser adicionadas automaticamente.

Para quem precisa de recomendações do que e onde comer e como se locomover pela cidade, o Google Trips oferece dicas certeiras e divididas conforme suas preferências e orçamento. O aplicativo ainda oferece a possibilidade de baixar todos os dados da viagem para uso offline.

2. Pack Point

Viajar é bom, o problema é arrumar as malas, não é mesmo? Quem nunca esqueceu algum item e acabou precisando desembolsar algum dinheiro para comprá-lo no destino? A promessa do Pack Point é eliminar essa situação chata.

Ao instalá-lo, o app pede algumas informações básicas sobre o usuário, como gênero, destino, data e duração da viagem. Logo depois, é necessário informar o objetivo da viagem e o que pretende fazer no destino. Com essas informações, o app fará sua lista de itens essenciais para levar nas viagens, levando em conta todas as informações cedidas.

O app é gratuito, mas uma versão paga permite maior personalização. O Pack Point é um dos aplicativos para viagem internacional que mais ajudam na hora do planejamento!

3. TripIt

O TripIt tem como principal proposta centralizar e simplificar as informações sobre o seu voo. O processo é simples: depois de instalar e se cadastrar no app, encaminhe os e-mails de confirmação de voo para plans@tripit.com e pronto, suas informações estarão lá.

O sistema coletará dados como horários, locais de origem e destino, número dos voos, passageiros e muito mais. Em sua versão paga, o TripIt avisará caso haja atrasos, mudança de portão de embarque e outros imprevistos, além de alertar caso haja uma poltrona ou acomodação melhor no avião disponível ou voos alternativos, em caso de cancelamentos.

4. Google Tradutor

O famoso serviço Google Tradutor possui aplicativo para iOS e Android com funções proveitosas em uma viagem. Uma das funcionalidades que mais ajudam os viajantes é a de tradução de textos por foto.

Esse recurso é muito usado para traduzir placas, menus de restaurante e qualquer escrita que você fotografar. Por mais que a tradução não seja perfeita, o Google Tradutor é muito útil.

5. Grab

Se sua viagem for aos Estados Unidos ou Reino Unido, o Grab deixará a função de achar uma boa refeição ou lanche no aeroporto muito mais fácil. Atualmente presente em mais de 20 aeroportos, você pode buscar pelo prato que deseja, conferir as opções de restaurantes e um mapa com a localização deles.

Além de conhecer o que está disponível, você pode também encomendar a refeição com antecedência, economizando um bom tempo.

6. XE Currency

O XE Currency é o aplicativo de conversão de moedas mais indicado para viagens. O app gratuito é rápido e preciso, com diversas moedas que podem ser consultadas.

A interface é em português e, além de fazer a conversão de moedas, conta com recursos como consultor de taxas, análise do mercado e perfil da moeda.

Para utilizar todos os recursos desses aplicativos, é necessário possuir uma conexão à Internet. Depender de WiFi em viagens internacionais pode trazer problemas e frustrações. Ao invés de contar com a sorte, que tal viajar com plano de dados internacional? Conheça o microchip Flexiroam X!

5.00 avg. rating (100% score) - 2 votes
Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (100% score) - 2 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *