Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Chip para Internet internacional: conheça os planos do Flexiroam X!

Quem viaja para o exterior conhece a dor de cabeça que o acesso à Internet pode trazer. Precisar trocar de chip a cada destino, taxas caríssimas de redes locais e muitos outros problemas podem acontecer. Mas não precisa ser sempre assim. A Flexiroam oferece um chip para Internet internacional com planos que cabem em todos os bolsos.
Além dos planos globais, a Flexiroam oferece planos locais, que funcionam em regiões específicas. Continue a leitura e saiba mais!

O que é Flexiroam X?

O Flexiroam X é um microchip ultrafino de 0,08mm de espessura que fica colado ao seu chip doméstico. Ele permite que você acesse a Internet enquanto estiver no exterior e conecte-se às melhores redes locais, desfrutando de conexões de alta qualidade.

Com esse chip de celular internacional e o aplicativo oficial da Flexiroam, navegar na Internet enquanto estiver no exterior ficou muito fácil.

chip para internet internacional

Com o Flexiroam X, você não precisa comprar um novo chip sempre que chegar a um novo país. Basta adesivar o Flexiroam X no chip local e desfrutar dos nossos serviços de roaming de dados com facilidade.
Para melhorar ainda mais, o microchip Flexiroam X não possui data de validade – você pode usá-lo em quantas viagens você quiser. Além disso, ele não atrapalha em nada o uso da sua rede local quando você estiver de volta ao Brasil!

Os planos de dados da Flexiroam

Nosso chip de celular internacional oferece dois tipos principais de planos de dados: dados locais e dados globais, ambos adquiridos pelo app da Flexiroam. Saiba como os planos de dados funcionam e como escolher o mais adequado para suas viagens.

  • Os Dados Locais permitem que você use o roaming de dados em um país ou região específica de sua escolha.
  • Os Dados Globais permitem que você se conecte em mais de 140 países.

Como os dados locais são para regiões específicas, seus preços são mais baratos do que os dados globais. Atualmente, a Flexiroam oferece uma seleção de planos de dados locais para mais de 50 países. Também estamos expandindo ativamente nosso leque de cobertura para alcançar ainda mais países no futuro.

Confira uma tabela comparativa:

Planos Locais

Planos globais

Os dados cobrem um determinado país / região escolhida. Não pode ser usado em outros países, a menos que estes estejam indicados no plano de dados adquirido (por exemplo, Europa – inclui 31 países). Os dados podem ser utilizados em qualquer um dos mais de 140 países cobertos pela Flexiroam.
Disponível para mais de 55 países. Os dados podem ser utilizados em qualquer um dos mais de 140 países cobertos pela Flexiroam.
Oferece planos de dados menores com100MB, 300MB, 400MB, 1GB e outras variações. A validade disponível é menor em comparação com os Dados Globais, variando de um dia a um mês Oferece planos de dados maiores de 1 GB, 3 GB, 7GB e outras variações. A validade disponível é maior, de 90 dias a um ano
Não permite chamadas pelo aplicativo Flexiroam Viabiliza chamadas pelo aplicativo Flexiroam
Pode escolher o ínicio da validade de acordo com a data da viagem. A validade dos dados começará na data escolhida às 00h do horário local. Você terá descontos por compra antecipada: 50% para o mínimo de 30 dias antes do início do uso e 25% entre 30 dias e a data do início do uso. A validade dos dados será iniciada assim que o plano de dados for comprado e ativado. Não é possível realizar agendamento.

Como os planos de dados locais funcionam?

chip para internet internacional

Nossos planos de dados locais são destinados ao uso em um único país ou em regiões específicas como nas Américas ou Europa. Eles são recomendados para os viajantes que planejam visitar uma única região e para pessoas que viajam para um país específico.

Para checar se o Flexiroam X cobre o seu local de destino, você pode consultar o site oficial ou pesquisar no aplicativo Flexiroam na sessão “Cobertura”. Digite o país no campo de Buscas e todos os planos que incluem esse país serão indicados.

Além de planos específicos para determinados países, os planos de dados locais também incluem pacotes para regiões específicas. Atualmente, os dados locais regionais da Flexiroam incluem a Europa (31 países), JaKoTa Triangle (Japão, Coreia do Sul e Taiwan), além das Américas (14 países) e Oceania (5 países).

Preços e validade

Para verificar os preços e a validade de planos de dados locais, recomendamos que você baixe o aplicativo Flexiroam X para obter mais detalhes. Você pode baixá-lo gratuitamente na App Store ou na Google Play.

Depois de instalar o aplicativo Flexiroam Xclique em “obter planos de dados”, “compre já” e “locais” para conferir as opções disponíveis. Quando for adquirir um pacote, basta adicionar seu destino e a data de chegada pretendida. Os preços e validade serão exibidos automaticamente.

Você também pode verificar os preços de dados locais para vários países clicando aqui.

Dicas para economizar ainda mais!

chip para internet internacional

A Flexiroam recompensa você por planejar suas viagens antecipadamente! Você pode obter até 50% de desconto para quaisquer planos locais comprados antecipadamente.

Comprando com antecedência mínima de 30 dias antes da viagem, os clientes receberão até 50% de desconto! É isso mesmo, você paga metade do preço apenas por planejar-se para a sua viagem.

Se você adquirir seu pacote de dados com antecedência menor de 30 dias, não se preocupe. Você ainda leva 25% de desconto! Os valores serão atualizados automaticamente na hora da compra, pelo aplicativo.

Data de chegada

chip para internet internacional

Ao comprar planos de dados locais, você pode escolher a data de chegada ao seu destino de viagem. A validade do seu plano de dados adquirido começará às 00 horas, segundo a hora local do país escolhido. Por exemplo, se você comprar um plano Europa para 9 de novembro, a validade começará em 9 de novembro, às 00h (GMT +1:00), de acordo com o fuso horário do destino.

Como começo a usar os planos locais?

Depois de ter comprado seus dados locais, você poderá utilizá-los normalmente quando chegar ao seu destino.
Para novos usuários que não sabem como alternar para a rede Flexiroam X, confira o tutorial de configuração:

1. Baixe o aplicativo Flexiroam X, disponível para Android e iOS.

Depois de baixar, faça um cadastro e clique em “Vincular Pacote Inicial”. Agora é só escanear o código de barras presente no verso do cartão do pacote inicial.

Vinculado o pacote, é hora de colar o Flexiroam X. Retire o seu chip doméstico do telefone e posicione-o embaixo do filme transparente do cartão do Flexiroam X, com o lado dourado voltado para cima. Retire a aba amarela e cole o microchip. Agora, é só inseri-lo novamente em seu telefone!

4. Com o chip internacional inserido, abra o aplicativo da Flexiroam X. Os passos a seguir são diferentes de acordo com o sistema operacional de seu smartphone:

Android

selecione a guia “Status” e toque em “Alternar para Flexiroam X” e em seguida “Flexiroam X-KIT”, “Switch SIM” e escolha Flexiroam X. Feito isso, é só ativar o roaming de dados e você estará conectado!

iOS

vá em “Ajustes” e selecione “Telefone”. Clique em “Aplicativos SIM” e escolha “Flexiroam X-KIT” e depois “Switch SIM”. Selecione “Flexiroam X” e clique em “Aceitar”. Feito isso, ative o roaming de dados e você estará conectado!

Confira o tutorial em vídeo:

Se você ainda tem dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte. Será um prazer guiá-lo pelo processo!

Perguntas frequentes

chip para internet internacional

E se eu tiver planos de dados locais e globais?

O Flexiroam X permite que você tenha vários planos de dados de uma só vez. Você pode gerenciar seus planos de dados comprados no aplicativo.

Para checar quais planos de dados globais e planos de dados locais ativos você possui, abra seu aplicativo e clique em ​visualizar meus planos​ (View my Plans). O aplicativo entenderá automaticamente aonde você está e checará se você tem dados locais (quando aplicável) comprados para esse destino. Caso não tenha, ele irá conferir os seus pacotes de dados globais para liberar a conexão.

Meus dados não utilizados expirarão?

Depois que a validade terminar, seus dados não utilizados expirarão. No entanto, se você recarregar antes da data de validade expirar, todos os dados do plano anterior serão alterados para a validade do novo plano (desde que dentro da mesma categoria).

Comprei um plano de dados local, mas quero dados globais. Posso mudar meu plano de dados local para global?

Infelizmente não é possível trocar seus dados locais para dados globais. Aconselhamos que você sempre confirme os seus destinos de viagem antes de adquirir os planos, para garantir a compra do plano adequado.

A velocidade será diminuída intencionalmente?

Não, o Flexiroam não executará nenhuma diminuição de velocidade de dados, independentemente de quantos dados forem usados. A Flexiroam sempre conecta você à melhor rede parceira do país para garantir que os usuários possam aproveitar o roaming na maior velocidade possível.

Como entro em contato com o suporte?

Você pode entrar em contato com o suporte através do aplicativo, clicando em “status”, “contato do suporte” e depois “WhatsApp”. Caso prefira, adicione o número “+55 11 94009-2212” no WhatsApp ou envie um e-mail para suporte@flexiroam.com.br. Lembre-se que o retorno mais rápido sempre será via WhatsApp, e este número deverá ser utilizado exclusivamente para dúvidas técnicas.

Gostou das nossas dicas? Dê um “up” na sua viagem e adquira o Flexiroam X agora mesmo!

5.00 avg. rating (94% score) - 1 vote
Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (94% score) - 1 vote

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *