Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

7 destinos desconhecidos para explorar!

Grandes pontos turísticos são incríveis! Afinal, quem nunca quis conhecer a Torre Eiffel, as famosas praias das Bahamas ou passear na Times Square? No entanto, além dos locais mais famosos, existem diversos destinos desconhecidos que merecem atenção (e visita).

Pensando nisso, separamos alguns dos melhores paraísos escondidos. Continue a leitura e já prepare o seu passaporte!

1. Albarracín, Espanha

Quem gosta de viagens culturais e históricas irá se apaixonar por Albarracín, uma pequena cidade a cerca de 300 quilômetros de Madrid, capital da Espanha. A região é povoada desde a pré-história, com registros que indicam a presença humana no local durante a Idade da Pedra.

Destinos desconhecidos: Albarracín - espanha

A cidade é cheia de ruas de pedra, castelos, igrejas e museus. Entre as atrações, destaca-se a Muralha de Albarracín, construída aproximadamente no século X, a Casa Museo Pérez y Toyuela e suas inúmeras e belas igrejas.

2. Huacachina, Peru

A forma mais justa de chamar Huacachina é de paraíso perdido. Localizado no deserto do sudeste peruano, esse destino desconhecido tem tudo o que imaginamos ao ouvir a palavra “oásis”: palmeiras exuberantes e uma linda lagoa com águas esverdeadas.

destinos desconhecidos - peru

Sua população fixa não passa de 100 pessoas, sendo o turismo o principal chamariz da cidade. Dentre as atrações presentes, vale a pena realizar o passeio de bugue nas enormes dunas que cercam o oásis. Seja para relaxar ou se aventurar, Huacachina é um destino imperdível!

3. Tropea, Itália

Ao citar o turismo na Itália, é comum pensar imediatamente em Roma e Milão. Porém, o país possui diversos destinos desconhecidos que merecem a sua visita, como a comuna de Tropea. Localizada a cerca de 600 quilômetros de Roma, Tropea combina uma exuberante história com praias e paisagens belíssimas.

destinos desconhecidos - italia

Ao viajar para lá, não deixe de visitar o Santuário de Santa Maria dell’Isola, grande símbolo da Tropea. Originalmente, como o nome dá a dica, o santuário era localizado em uma ilhota. Porém, um terremoto e tsunami ocorrido no século XVI fez com que o rochedo ficasse ligado à cidade.

4. Aescher, Suíça

Visitar a Suíça sem conhecer sua deliciosa culinária deveria ser proibido. Porém, que tal levar a experiência gastronômica mais além e visitar o restaurante de Aescher?

destinos desconhecidos - suiça

Construída há 170 anos, hoje a singela casinha serve como um dos restaurantes mais curiosos de todo o mundo. Ela fica localizado em uma rocha com mais de 100 metros de altura, na montanha Ebenalp.

No mesmo caminho, você pode visitar cavernas que serviram de habitação de eremitas durante o século XVII.

5. Meghalaya, Índia

Meghalaya, na Índia, é uma das regiões mais chuvosas do planeta, coberta de floresta tropical. Seu nome significa “Morada das Nuvens”, visto que há pontos a cerca de 1500 metros de altitude. Essas características somadas formam uma das criações ecológicas mais belas do mundo: as pontes vivas.

destinos desconhecidos - peru

O povo khasi, que soma grande parte da população do estado, percebeu que as raízes das árvores-de-borracha presentes na região eram extremamente resistentes, aguentando toda a força dos rios montanhosos que são capazes de carregar rochas gigantescas que estão em seu caminho.

Daí surgiu a ideia de plantar as árvores em pontos estratégicos, orientando as raízes para irem em direção ao outro lado dos rios. O processo para a formação dessas pontes demora cerca de 30 anos, sendo necessário 50 ao todo para que elas estejam sólidas e seguras.

Visitar o local é conhecer um pouco mais da engenhosidade humana, capaz de criar monumentos funcionais e sem destruir o meio ambiente.

6. Ilhas Marietas, México

Outro destino desconhecido que vale a pena explorar na América Latina são as Ilhas Marietas, localizadas no México. Declarada pela Unesco como Reserva da Biosfera, a região é formada por um arquipélago de formações vulcânicas, com paisagens incríveis.

destinos desconhecidos - mexico

O ponto mais famoso do arquipélago é a Playa Escondida, também conhecida como Praia do Amor. A visita deve ser agendada e você deve aproveitar cada segundo: o passeio dura cerca de apenas 20 minutos.

7. Templo Pura Ulun Danu Bratan, Bali

Construído em 1633, o templo Pura Ulun Danu Bratan é um dos principais do Bali. Ele é dedicado à deusa das águas, rios e lagos Dewi Danu, e por isso faz parte do grupo chamado “templos da água”.

destinos desconhecidos - Pura Ulun Danu Bratan

Conhecido também como Pura Bratan, o templo é tão importante que estampa as notas de 50 mil rúpias indonésias. Mesmo assim, o destino ainda não é tão conhecido pelos turistas ocidentais.

Esses destinos desconhecidos são ótimas ideias de férias diferentes e cheias de emoções. Para não ficar sem conexão à Internet enquanto explora novos locais, conheça o Flexiroam X, um microchip ultrafino que te deixa conectado em mais de 140 países ao redor do mundo! Clique aqui e conheça!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *