Perguntas Frequentes

Iniciando o Uso

O Flexiroam X é um microchip ultra fino que fica colado ao seu chip doméstico e permite que você acesse o roaming de dados de baixo custo da Flexiroam enquanto estiver no exterior, conectando você às redes locais. É uma aplicação fácil e única para superar o incômodo da troca de Chips toda vez que você viaja. Clique aqui para baixar o aplicativo Flexiroam X agora!
Você pode comprar on-line através do nosso site ou também pode comprar no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, pois temos quiosque no Terminal 2, piso embarque, em frente a loja da Saraiva. O horário de funcionamento é das 7hs às 23 horas, todos os dias.
O aplicativo Flexiroam X oferece aos viajantes a conveniência do uso dos dados de roaming internacional sem ter que enfrentar filas em lojas de operadoras de telefonia em um país estrangeiro para comprar um Chip, ou recarregar algum que você tenha comprado anteriormente. O Flexiroam X também fornece pacotes de dados de internet com preços bem agressivos para você sempre manter-se conectado na melhor relação custo x benefício durante suas viagens.
Para começar a usar seus Dados, compre um Plano Inicial que vem com um microchip X e 100MB de dados. O Pacote Inicial contém um X-Microchip que permite usar dados móveis em mais de 100 países.
Para usar o Flexiroam X, você terá que aplicar o microchip X em seu Chip doméstico e ativá-lo através do aplicativo Flexiroam X. Depois disso, você pode alternar facilmente para a rede Flexiroam X quando você viajar e retornar à sua rede doméstica quando voltar para casa.
Quando você estiver utilizando a rede Flexiroam X, você não poderá receber chamadas telefônicas. Isso protege nossos usuários de serem cobrados pelas operadoras móveis nas quais eles são clientes em sua cidade de origem. No entanto, os usuários podem usar qualquer aplicativo que exija dados e fazer chamadas com eles.
Não, o microchip serve apenas para alternar entre a rede Flexiroam X e a rede doméstica, permitindo que os usuários se conectem aos operadores de rede parceiros Flexiroam.
Teoricamente, ele funcionará no chip inativo, mas é algo que NÃO recomendamos que nossos usuários façam. Se você enfrentar a situação de "SIM não detectado", remova o microchip e entre em contato com nossa equipe de suporte para uma substituição.
Claro! Estamos aqui para tornar a sua experiência com o Flexiroam X a mais fácil possível. Você pode enviar um Whatsapp para (11) 94009-2212, ou enviar e-mail para suporte@flexiroam.com.br.
O Flexiroam X funciona com Nano chips, desde que esse seja o tamanho original dele (ele não tiver sido cortado de chips de tamanho maior). Isso não afetará o seu chip de nenhuma forma, pois ele é apenas um microchip fino que fica colado ao seu chip doméstico.
O seu Plano de Dados é válido durante o período indicado no momento da compra. Em qualquer momento, você pode adquirir um Plano de Dados com maior validade do que seu plano atual e a validade seguirá o Plano de Dados com a data mais longa. A validade do plano de dados começa a partir da data de compra.

Exemplo 1: Seu plano de dados atual é válido até 30 de maio de 2017. Se um plano de dados de 1GB (90 dias de validade) for comprado em 25 de maio de 2017, sua nova validade do plano (inclusive do saldo do plano anterior) será 23 de agosto de 2017.

Exemplo 2: Seu plano de dados atual é válido até 1 de fevereiro de 2018. Se um Plano de Dados de 500MB (30 dias de validade) for comprado em 25 de maio de 2017, a validade do seu plano permanecerá 1 de fevereiro de 2018.
Sim, entre em contato com suporte@flexiroam.com.br para providenciar uma substituição. Por favor, inclua seu nome, número de celular, endereço e o problema que você enfrenta.
Temos cobertura 3G em mais de 120 países e cobertura 4G em 56 desses países. Recomendamos que você baixe o aplicativo Flexiroam X no Google Play ou na Apple Store para ver a lista completa.
Haverá códigos de promoção de tempos em tempos. Então fique atento e procure por eles em nossa página do Facebook (FlexiroamX Brasil)
O frete para a primeira substituição é gratuita. Os demais serão cobrados.
Absolutamente não! O MicrochipX não afeta de nenhuma maneira o acesso a rede doméstica ou o plano de chamadas quando não estiver sendo utilizado. Quando o Flexiroam X está ativo (ligado), você só terá acesso a redes de dados de roaming através dos parceiros de roaming selecionados nos países em que você estiver nesse momento. Você não poderá receber chamadas, SMS ou dados de acesso através do seu operador móvel celular enquanto o Flexiroam X estiver ligado. Basta alternar o seu Chip para voltar à sua rede existente.

O Flexiroam X é compatível com qualquer dispositivo desbloqueado habilitado para internet iOS e dispositivos móveis Android com qualquer tamanho de chip. Verifique com seu operador móvel celular se você precisa desbloquear seu dispositivo para habilitar o serviço de rede por outros provedores de telecomunicações.

Observe que o Flexiroam Microchip X não funcionará em Nano chips que forem cortados a partir de Chip de tamanho maior devido à espessura do Chip.

O Flexiroam X não funciona se aplicado sobre chip recortado. Tenha certeza de que seu chip é original.


O Flexiroam X também não é compatível com os seguintes smartphones:

  • Redmi Note 2
  • Mi 4i
  • Samsung Galaxy Note 5
  • Sony Xperia M5
  • Sony Xperia M5 Dual
  • Sony Xperia C5
  • Samsung J1,J2,J3,J4, J5 Prime
  • Samsung Galax Note 5
  • Samsung S6
  • Samsung Galaxy Grand Prime
  • Nexus (android 8)
  • BlackBerry
  • Moto Z2 Play
  • Moto G5 Plus
  • Oppo
  • Sony Xperia 2
  • Sony Xperia M5
  • Sony Xperia M5 Dual
  • Sony Xperia C5
  • Redmi Note 2
  • Alcatel pixi4
  • Xiaomi Mi 4i
  • Xiaomi Mi 6
  • Huawei Lua

Comprando o pacote Flexiroam X pela internet

Por favor, verifique novamente se você digitou o endereço correto para entrega. Você pode enviar e-mail para suporte@flexiroam.com.br para obter qualquer assistência na verificação do status de entrega.
Por favor, entre em contato com suporte@flexiroam.com.br no prazo máximo de 1 dia para obter ajuda na atualização seu endereço de entrega.
O serviço de roaming de dados da Flexiroam está disponível em mais de 100 países. Visite Cobertura para conhecer os países disponíveis.
A assinatura do plano de dados pela primeira vez vem com um microchip X e 100MB de dados. Você pode solicitar o Plano Inicial Flexiroam X (contém o microchip e aplicador) através de nosso site. Vamos enviá-lo à sua casa em aproximadamente 3-5 dias úteis (depende do tipo de entrega e cidade).
Primeiro, o X-Microchip será colado em seu Chip doméstico. Uma vez anexado, permitirá alternar entre a rede da Flexiroam e sua rede doméstica. Quando você viajar, mude para a rede Flexiroam X - o X-Microchip se conectará ao parceiro de rede do Flexiroam no país visitado. Quando o Flexiroam X está ativo, você não poderá receber ou fazer chamadas através da rede celular de sua operadora. Basta alternar de volta para o seu chip doméstico para voltar a usá-lo normalmente.
Absolutamente não! O MicrochipX não afeta de nenhuma maneira o acesso a rede doméstica ou o plano de chamadas quando não estiver sendo utilizado. Quando o Flexiroam X está ativo (ligado), você só terá acesso a redes de dados de roaming através dos parceiros de roaming selecionados nos países em que você estiver nesse momento. Você não poderá receber chamadas, SMS ou dados de acesso através do seu operador móvel celular enquanto o Flexiroam X estiver ligado. Basta alternar o seu Chip para voltar à sua rede existente.
Não, uma vez que tenha colado o X Microchip no seu Chip, não poderá transferi-lo para outro cartão chip. O microchip destina-se apenas a uma única aplicação. A remoção ou flexão danifica o microchip e o torna inutilizável.
Sim, para todos os municípios servidos pelo Sedex dos Correios.
Utilizamos o custo base dos Correios e o valor do frete é discriminado no momento de sua compra.

Uso no exterior

Você pode acessar até velocidade de dados 4G em países habilitados. Clique aqui para ver se o seu destino está coberto e a velocidade.
Você poderá usar o Flexiroam X quando viajar para qualquer um de nossos países suportados. Clique aqui para ver se o seu destino está coberto.
  • Você pode comprar facilmente os Planos de Dados Xtra no aplicativo Flexiroam X a uma preço extremamente atrativo
  • Resgatar dados gratuitos através de eventos / brindes promocionais ou brindes semanais *
Não, quando você tiver alternado seu chip para usar o Flexiroam X, ele só consumirá dados do seu limite Flexiroam X. Para usar dados de roaming de sua operadora de telefonia celular, o Flexiroam X deve ser desabilitado / desativado.
Sim, a funcionalidade Wi-Fi do seu telefone não será afetada pelo Flexiroam X.
Não, para receber chamadas ou SMS em seu número pessoal, você precisará desativar seu Flexiroam/ alternar para chip doméstico.
Primeiro, verifique se você possui aplicativos ou atualizações em segundo plano. Se você acredita que seu saldo de dados está incorreto, entre em contato conosco em suporte@flexiroam.com.br.

Solução de problemas

  1. 1. Baixe o aplicativo Flexiroam X, Inicie o aplicativo em seu dispositivo móvel e selecione "Inscrever-se / Login"
  2. 2. Selecione uma das opções (Google, Facebook, Email) para registrar
  3. 3. Feito!
  1. 1. Inicie o aplicativo em seu dispositivo móvel e selecione "Inscrever-se / Login"
  2. 2. Selecione a opção (Google, Facebook, Email) que você usou para registrar sua conta
  3. 3. Você está logado.
Permita notificações da aplicação Flexiroam X durante a instalação. Para o Android, você precisa permitir que o aplicativo receba notificações nas Configurações. Para o usuário iOS, vá para Configurações, selecione 'Aplicativo Flexiroam X' e ative as notificações e escolha suas preferências.
Você desativou a atualização para o aplicativo Flexiroam X?
Talvez seja necessário verificar as permissões para autorizar que o aplicativo acesse os dados da rede / telefone nas suas configurações.
Você autorizou o aplicativo Flexiroam X acessar o microfone nas permissões quando você o instalou?

(Android) Talvez seja necessário verificar as permissões nas configurações para autorizar que o aplicativo use seu microfone .

(iOS) Abra as configurações, role para baixo até encontrar "Aplicação Flexiroam X".

Certifique-se de que o microfone esteja ativado e escolha suas preferências.

Você deixou seu telefone cair ou seu telefone ficou danificado recentemente, quando o microfone pode ter sido danificado?
Permita o aplicativo Flexiroam X acessar os alto-falantes sob permissões após o X Microchip estar instalado.

Para o Android, dê permissão nas Configurações para que a aplicativo use o alto falante.

Para o usuário do iOS, abra Configurações, selecione o aplicativo Flexiroam X e assegure-se de que os alto-falantes estejam ativados e escolha suas preferências



Verifique o prazo de validade do Código de Promoção

Verifique se o Código de Promoção é aplicável para todas as contas ou somente para contas específicas (Novas contas)

Você inseriu o código promocional corretamente?

Verifique Termos & Condições para o uso do Código promocional.


Desative o acesso ao Wifi em seu aparelho celular 1. Vá para Configurações
2. Selecione Conexões
3. Selecione Redes Móveis / Pontos de Acesso
4. Acione novo ponto de acesso / digite flexiroam em Nome e APN
5. Salve e selecione a APN flexiroam para ativá-la
6. Volte para Configurações / Conexões / Redes Móveis
7. Habilite Dados em Roaming

Desative o acesso ao Wifi em seu aparelho celular
1. Vá para Ajustes
2. Toque em Celular
3. Vá para Opções de Dados Celulares
4. Acesse Rede de Dados Celulares
5. Digite flexiroam no campo APN
6. Não preencha os demais campos
7. Volte para Celular e toque em Opções de Dados Celulares
8. Ative o Roaming de Dados
Por padrão, o microchip Flexiroam X se conectará automaticamente ao sinal mais forte dos operadores disponíveis - nossos provedores. Mas você também pode alterá-lo manualmente.

A lista completa está no aplicativo Flexiroam X, em Cobertura.

Comprar planos de dados Xtra

Antes que você possa ver a opção "Obter dados Xtra", garanta
  1. 1. Você comprou o Plano Inicial;
  2. 2. Você escaneou o microchip Flexiroam X que você recebeu com Plano Inicial;
Por favor, verifique com seu banco se transações pela internet estão habilitadas para o seu cartão de crédito / débito.
  1. 1. Toque em "Obter dados Xtra" no painel de ferramentas do aplicativo
  2. 2. Selecione o pacote que deseja comprar
  3. 3. Toque em "Confirmar pedido"
  4. 4. Insira seus detalhes do cartão de crédito/débito
  5. 5. Toque em "Confirmar e pagar"
  1. 1. Toque em "Obter dados Xtra" no painel de ferramentas do aplicativo
  2. 2. Selecione o pacote que deseja comprar
  3. 3. Toque em "Confirmar pedido"
  4. 4. Selecione seu cartão de crédito/débito
  5. 5. Toque em "Confirmar e pagar"
No momento, você não pode comprar Dados Xtra para uma conta diferente.
    Na maioria dos casos, não podemos processar uma transação se:
  • Seu cartão expirou
  • O endereço de cobrança do cartão foi alterado
  • Limite insuficiente na sua conta
  • Seu banco não permite cobranças recorrentes
  • Seu cartão não está autorizado a fazer transações on-line

Você só pode comprar através do aplicativo Flexiroam X com seu cartão de crédito/débito.

Não existem restrições nos dados, você pode usar os dados para chamadas de voz, mensagens de dados, e-mails, etc.

Como fazer chamadas com o aplicativo Flexiroam X

Você precisará fazer o procedimento de verificação de seu número de celular para que seu número seja exibido quando você ligar.
  1. 1. Toque em Chamada (na barra inferior do aplicativo)
  2. 2. Toque em "Adicionar sua identificação do chamador"
  3. 3. Toque em "Verificar" quando solicitado
  4. 4. Digite seu número de celular e toque em "Continuar"
  5. 5. Você receberá um código de 6 dígitos
  6. 6. Você receberá uma ligação dentro de 1 minuto
  7. 7. Durante a chamada "Insira o código de 6 dígitos" quando solicitado pelo operador
  8. 8. O ID do chamador será verificado uma vez que o processo seja feito com sucesso
  1. 1. Se você tiver um Plano de Dados ativo, a taxa de chamada por minuto é de 10MB
  2. 2. Se você não possui um Plano de Dados ativo, a taxa de chamada por minuto é de 50MB
Não no momento, mas estamos nos esforçando para trazer o recurso para você muito em breve.
Não, não é permitido o uso de números gratuitos no aplicativo Flexiroam X
Sim, seus contatos salvos serão carregados automaticamente no aplicativo Flexiroam X
Você precisa de um mínimo de 100 MB para fazer chamadas
Não, não haverá cobranças em seu chip doméstico para chamadas efetuadas através do aplicativo Flexiroam X
Não, esse recurso não está disponível no aplicativo Flexiroam X

Ainda precisa de ajuda ?

Para mais perguntas,
envie-nos um e-mail para vendas@flexiroam.com.br ou
envie-nos uma mensagem via Whatsapp 11 94000-3077