Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Como economizar Internet em viagem internacional

Internet e smartphones estão presentes em nossas vidas quase que em tempo integral. Nas férias não é diferente: as facilidades oferecidas pela tecnologia podem ajudar (e muito) a sua estadia. Porém, não tomar alguns cuidados ao usar Internet em viagem internacional pode pesar no bolso.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para economizar dados durante a viagem. Confira!

Utilize aplicativos com funções offline

Diversos apps oferecem serviços de forma offline, que funcionam mesmo sem uma conexão à internet. Para economizar Internet no exterior, aproveite esses recursos.

Nos serviços de streaming de música e vídeos é possível baixar playlists, álbuns, filmes, séries e conteúdo direto no smartphone para uso offline. Aplicativos de mapa, como o Google Maps, permitem que os usuários façam download de rotas e trajetos referentes à uma região específica, possibilitando a navegação sem conexão.

Desligue os dados quando não precisar

Muitas pessoas costumam deixar a Internet móvel ligada a todo tempo. Porém, em viagens internacionais, essa conexão constante fará com que seu plano de dados acabe mais rápido. Por isso, deixe a opção desligada e use-a apenas quando for necessário. Além de gastar menos dados, você ainda poupa a bateria do smartphone.

Desative o uso de dados em segundo plano

Alguns aplicativos, como redes sociais e e-mail, utilizam dados em segundo plano, ou seja, atualizam o feed e enviam notificações mesmo quando você não está usando. Por mais que o consumo não seja alto, desativar essas funções vai economizar alguns preciosos megas.

Aprenda como desativá-los:

Em dispositivos Android:

1. Abra “Configurações” e selecione “Apps”.
2. Selecione o aplicativo que deseja desativar o recurso.
3. Desligue a chave “Dados em segundo plano”. Para reativar o uso, é só ligar a chave novamente.

Em dispositivos iOS:

1. Vá em “Ajustes” e selecione “Geral” e em seguida “Atualização em 2º plano”.
2. Se deseja desativar o recurso de todos os aplicativos, clique novamente em “Atualização em 2º plano”. Caso prefira desativar de apenas alguns aplicativos, selecione as chaves dos apps escolhidos.
3. Aqui, você pode escolher entre permitir a atualização apenas quando conectado à WiFi ou WiFi e dados celulares.
4. No modo de economia de bateria, a atualização é desativada automaticamente.

Evite usar o roaming internacional de sua operadora local

Uma das formas mais caras de acessar a Internet em viagem internacional é usar o chip da sua operadora brasileira. As taxas são exorbitantes, e os pacotes pré-pagos oferecidos por elas são mais caros que as alternativas.

Por mais que usar redes WiFi gratuitas seja a opção mais barata, não é prático nem seguro contar apenas com elas. Ao optar por essa alternativa, você acaba dependendo da sorte. Então, o que fazer?

Utilize um microchip internacional

Para sua viagem, considere a opção de adquirir um microchip de Internet internacional, como o Flexiroam X. Ele é um microchip ultrafino adesivo, que fica colado no seu chip brasileiro e permite roaming de dados em mais de 140 países a um baixo custo.

Com planos locais e globais, e quantidades de dados que se adaptam às suas necessidades, o Flexiroam X garante Internet de qualidade desde a saída do Brasil.

Ficou interessado? Conheça mais sobre o Flexiroam X!

Internet em viagem internacional: conheça a Flexiroam

5.00 avg. rating (50% score) - 1 vote
Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (50% score) - 1 vote

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *